PROJETO

Pedra do Indaiá

O projeto desenvolvido pela Infinite Photon, localizado em um distrito de PEDRA DO INDAIÁ-MG, é uma planta fotovoltaica com uma potência total de 2,5 MVA / 3.002 kWp. A planta é projetada para converter a energia da radiação solar em eletricidade por meio de um sistema de módulos fotovoltaicos instalados em estruturas com acompanhamento uniaxial (N-S) posicionadas no solo.

A corrente contínua gerada pelos módulos fotovoltaicos é convertida em corrente alternada através de inversores fotovoltaicos. Esta energia é injetada diretamente em uma rede interna de média tensão, onde é adaptada para o nível de 13,8 kV na subestação elevadora da planta e, finalmente, transportada pela linha de transmissão de baixa tensão até o ponto de conexão.

O projeto inclui 17 Unidades de Conversão de Energia (inversores), cada uma com uma potência de 150 kW, totalizando 2,5 MW. Os principais componentes do sistema incluem módulos fotovoltaicos, rastreadores solares, inversores e centros de processamento de 2,5 MW, além de cabos, proteção elétrica, sistema de monitoramento, segurança, sistema de aterramento e vigilância por CCTV.

NÚMEROS DO PROJETO

Potência Nominal/Pico

2,5 MW/3.002 kWp

Módulos Fotovoltaicos

5.580 unidades

Rastreadores

62 unidades

INVERSORES DE 150KW

17 unidades

CENTROS DE PROCESSAMENTO DE 2,5 MW

1 unidade

Energia Injetada na Rede

6.089.000 kWh/ano

LINHA DO TEMPO

STATUS DE IMPLANTAÇÃO


Conceito / Identificação do Site


Estudo de Viabilidade Preliminar


Estudo de Viabilidade Definitivo


Financiamento / Contratos


Construção

© 2025 Infinite Photon Corp | Alltype Publicidade e Marketing Ltda. Todos os direitos reservados.